Artigos


Voltar «
Confiar em Deus - Daiany Alves

Confiar em Deus - Daiany Alves

18/10/2016

“Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.”

 II Tessaloncensses 3:3

 

 

Confiar em Deus não é tão simples como parece, mesmo sabendo que o Senhor nos dá as promessas e que Ele é fiel e nos guardará, temos dificuldade de confiar em Deus, de entregar tudo no controle Dele.

Muitas vezes nós acabamos tendo problemas com ansiedade e insegurança justamente por medo de perdermos o controle das coisas. No fundo achamos que os planos de Deus não são tão bons quanto os nossos e vamos, inconscientemente, contra o que a palavra diz que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável.

 

Entendendo isso e não querendo agir assim, pensamos: “Como aprender a confiar?”.

1° Para confiar é preciso conhecer;

Você conhece o seu Deus verdadeiramente? Ou você só o conhece de ouvir falar? Pense nas experiências particulares que você já teve com Deus.

2° Quando conhecemos a Deus, vemos que Ele é digno de confiança. Ele nunca mente e nem deixa de cumprir suas promessas.

Nós conhecemos o Senhor através de um relacionamento com Ele, com leitura da bíblia e oração. É preciso investir tempo para conhecer um pessoa, e com Deus não é diferente, n[os precisamos separar um tempo para ler a bíblia e conhecer melhor de quem Jesus foi e continua sendo.

3° Deus já nos provou que podemos confiar nele (pare e pense em algo que Ele fez que demonstrou cuidado na sua vida)

Na bíblia o Senhor nos mostra tantas histórias em que Ele não desamparou, por exemplo Moisés, que poderia ter duvidado de tudo o que Deus faria, mas o Senhor sempre foi Fiel a ele. Abraão que poderia duvidar da promessa de que Deus lhe daria um filho e o Senhor cumpriu o que prometeu.

4° Deus é a nossa única saída

Depois de vermos que Deus é Fiel e tudo o que Ele faz é para o nosso melhor, nós não temos alternativa melhor do que entregar TUDO para Ele! 

 

Daiany Alves